Rastreador da Recuperação do Turismo

Rastreador da Recuperação do Turismo

A  OMT (UNWTO) em conjunto com outras organizações como a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) , lançou o Rastreador da Recuperação do Turismo (Tourism Recovery Tracker) que compila todos os dados relevantes num único espaço, dando aos governos e às empresas privadas a capacidade de acompanhar a recuperação do Turismo a nível global e regional, juntamente com informações sobre os principais destinos do Turismo internacionais.
 
Rastreador de Recuperação Turística da OMT
À medida que um número crescente de países em todo o mundo alivia as restrições às viagens, a Organização Mundial do Turismo (UNWTO) lançou um novo Rastreador de Recuperação do Turismo para apoiar o Turismo global. Este representa a mais recente acção concreta empreendida pela agência especializada das Nações Unidas, uma vez que lidera a resposta do Turismo global e orienta a sua recuperação.
 
Constitui o mais completo painel de controlo do Turismo até à data, o Rastreador é o resultado de uma parceria entre organizações internacionais e o sector privado. Disponível gratuitamente, cobre mensalmente indicadores-chave de desempenho turístico, por regiões e sub-regiões, permitindo uma comparação em tempo real da recuperação do sector em todo o mundo e outras actividades relacionadas com o sector.
 
O rastreador inclui dados sobre:
 
- Chegadas de turistas internacionais;
- Capacidade (em número de lugares) nas rotas aéreas internacionais e domésticas;
- Reservas de viagens aéreas;
- Buscas efectuadas na internet e reservas de hotéis;
- Taxas de ocupação e procura de alugueres de curto prazo;
- Índice de confiança nas viagens (Net Sentiment Score);
- COVID-19 Taxa de notificação de infecções nos últimos 14 dias por 100.000 habitantes.


Este Rastreador da OMT (Tourism Recovery Tracker) está disponível gratuitamente e é um esforço de colaboração de um grupo de parceiros, incluindo a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), ForwardKeys, STR, Sojern, TCI Research e AIRDNA.
Aceda ao rastreador aqui.

21 Fevereiro 2022